Pages

sexta-feira, abril 12, 2013

PIBID Letras participa evento para escolas de Ensino Médio


O projeto Sua Escola na Feevale reuniu representantes de 42 instituições da região.

A Feevale recebeu, no dia 11 de abril de 2013, representantes de 42 escolas de Ensino Médio da região para o segundo encontro do projeto Sua Escola na Feevale. No evento, que aconteceu no Teatro Feevale, foram apresentados os resultados do projeto, que em um ano atendeu cerca de 45 mil estudantes, entre visitas guiadas na Universidade, feiras de profissões e eventos nas escolas da região.

Na ocasião, a professora do curso de Letras e coordenadora do Projeto Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) - Letras, da Feevale, Marinês Andrea Kunz, falou sobre a leitura e produção textual no Ensino Médio, destacando a importância da literatura na aprendizagem dos estudantes. “Se um aluno não sabe ler e interpretar um texto, ele não conseguirá entender e resolver questões de matemática ou física”, falou.

O Pibid de Letras, representado pelas acadêmicas bolsistas, Kátia Möller e Maristela Zimmermann, foi também convidado para falar de seu projeto. As alunas-bolsistas compartiharam suas experiências enquanto professoras atuantes das oficinas, assim como, salientaram a importância de estarem usufruindo das inúmeras oportunidades de colocar em prática seu aprendizado teórico junto a prática docente.

A supervisora do PIBID de Letras da Escola 31 de Janeiro, Maria do Carmo, da cidade Campo Bom, também participou do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

PIBID de Letras Feevale. Tecnologia do Blogger.
 

Seguidores