Pages

sexta-feira, novembro 12, 2010

Liquidação

Era uma tarde ensolarada. O fim do ano se aproximava, o natal chegava e as lojas anunciavam liquidações.

Foi nesta tarde que Bia passou em frente a uma loja e avistou uma bela bolsa exposta na vitrine. Vendo que era a bolsa dos seus sonhos, resolveu que iria entrar na loja e aproveitar a promoção.
Enquanto isso, outra mulher parou rapidamente seu carro em frente à mesma vitrine, desembarcou correndo e foi em direção ao vidro admirar a bolsa para então também comprá-la, vendo que outra mulher, no caso, Bia, também estava interessada na bolsa, comentou:

- Era exatamente a bolsa que estava procurando!


- Não diga! Sério, mesmo? Eu também! – disse Bia com tom de ironia.

- É... Mas eu disse que ia comprar a bolsa primeiro que você!

- É... Mas eu cheguei primeiro que você!

- Pois pouco me importa, eu disse que ia comprar a bolsa e vou comprá-la!

- É isso o que veremos, sua invejosa!

- Invejosa? Eu? Imagina? Se existe alguma invejosa aqui, essa pessoa é você, querida!

E enquanto as duas prolongavam a discussão e não chegavam a acordo algum perceberam que outra mulher saía da loja com a bolsa que elas tanto cobiçavam. Resolveram então olhar para a vitrine e realmente, a bolsa não estava mais lá. Não restavam dúvidas: era a última da loja! Sem ter mais o que fazer, uma olhou para outra com cara de raiva e cada uma seguiu seu rumo.

Lucimara e Aline - Escola 31 de Janeiro
*proposta da atividade: após leitura e dramatização de crônicas em sala de aula, escrever uma crônica, literária ou jornalística, para ser postada aqui no blog.

0 comentários:

Postar um comentário

PIBID de Letras Feevale. Tecnologia do Blogger.
 

Seguidores