Pages

sexta-feira, novembro 12, 2010

O aniversário

É hoje!
O grande dia!
Com certeza todos se reunirão para festejarmos o meu aniversário. Uma festa surpresa seria uma boa, família e amigos reunidos e de repente entro na sala e BAAM!

Feliz aniversario!

Que roupa uso? Que pergunta. Já escolhi minha roupa na semana passada.
Estou a caminho do trabalho, acho melhor treinar minhas feições de espanto, talvez quando eles começarem a cantar parabéns eu devesse derramar algumas lagrimas para demonstrar emoção.
É a hora, estou na porta do escritório, com certeza todos virão me abraçar, o chefe irá dizer “muitos anos de vida” e a secretaria trará caixas com bombons.

É agora, vou abrir a porta, e...nada?

Como nada?

Nem se quer parabéns, ou um bolinho.
Que decepção!

Passei pelos colegas de trabalho, nem o amigão Ricardinho lembrou.
Cheguei em casa triste, ninguém lembrou do meu aniversário.
Decidi tomar um banho.
E quando sai do banheiro, só de toalha, o que vejo?
Toda a turma!

Mãe, pai, irmão, cachorro, sobrinho e até o Ricardinho veio. Era uma festa surpresa!
Foi o maior constrangimento da minha vida, mas pelo menos eles lembraram do meu aniversário.

Amanda Caroline e Amanda Santos - Escola 31 de Janeiro
*proposta da atividade: após leitura e dramatização de crônicas em sala de aula, escrever uma crônica, literária ou jornalística, para ser postada aqui no blog.

0 comentários:

Postar um comentário

PIBID de Letras Feevale. Tecnologia do Blogger.
 

Seguidores